COIMMA - Blog

O Blog da Pecuária

Aqui você vai encontrar diversas notícias do mundo rural, e debater diversos assuntos.

29Set / 2016

Manejo higiênico-sanitário em vacas de leite desde a entrada da ordenha até a saída. Evite a mastite!

Leia Mais

A mastite ocasiona modificações patológicas no tecido glandular e uma série de alterações físicas e químicas do leite (FREITAS et al., 2005). Causa prejuízos econômicos, ocasionados pela redução da produção e alteração dos principais componentes do leite. Além disso, ocorre diminuição da vida produtiva dos animais, comprometendo os quartos mamários (DOMINGUES (...)

23Ago / 2016

Uso de lipídeos na alimentação de bovinos

Leia Mais

A utilização de lipídios na dieta de ruminantes pode contribuir positivamente com a produção animal, aumentando energeticamente a qualidade da dieta e a eficiência dos animais que depositam grande quantidade de gordura em seus produtos. Com a suplementação lipídica há o aumento da capacidade de absorção de vitaminas lipossolúveis e o fornecimento de ácidos graxos essenciais importantes para membranas (...)

10Ago / 2016

"É com muita satisfação que apresentamos o I Simpósio de Nutrição de Bovinos"

Leia Mais

Este evento, em sua primeira edição, traz os avanços nas pesquisas e estratégias nutricionais aplicadas a bovinos de corte e leite. Contamos com o inestimável apoio de renomados profissionais e pesquisadores na área de bovinocultura, que prontamente aceitaram nosso convite para abrir mais este fórum de discussões. Os grupos de estudos NERU (Núcleo de Estudos e Extensão em Bovinocultura de Corte) e NEEL (Núcleo de Est (...)

13Jul / 2016

Não tem jeito. A COIMMA é Top!

Leia Mais

A COIMMA, líder no mercado de Balanças e Troncos de Contenção animal, ganhou pela 18ª vez o prêmio Top of Mind, promovido pela Revista Rural. A premiação já é tradicional nos setores de agricultura e pecuária no Brasil, atraindo atenção dos mais diversos públicos. E mais uma vez a Coimma se mostra ser uma marca forte liderando o Top of Mind Rural há vários anos. (...)

07Jul / 2016

A importância da adaptação em confinamento

Leia Mais

O Brasil atualmente se destaca por ser o maior exportador em volume e o segundo maior produtor mundial de carne bovina, e possuir o maior rebanho comercial bovino do mundo, além disso, as exportações desse produto na última década passaram de 559,9 mil toneladas de 1999 para quase 2 milhões de toneladas de carne em 2011, segundo dados da ABIEC (2011).        Com essa crescente produção tornou se necess&aacut (...)

28Jun / 2016

Acidose ruminal na bovinocultura leiteira

Leia Mais

A acidose é causada pelo consumo de alta quantidade de carboidratos ruminalmente disponíveis, baixa quantidade de fibra fisicamente efetiva, ou ambos. Em vacas alimentadas com ração total, aproximadamente 25% destas certamente tem pH ruminal abaixo de 5,5. Isso compromete a perfeita digestão da dieta, uma vez que o pH ruminal é função do balanço entre a produção de ácidos graxos voláteis provenientes da fe (...)

22Jun / 2016

Uso de Pectina para Bovinos de Corte

Leia Mais

A pectina é um polissacarídeo ramificado constituído principalmente de polímeros de ácido galacturônico, raminose, arabinose e galactose, unidos entre si por ligações glicosídicas. Ele é um dos principais constituintes da parede da célula de vegetais produtores de sementes, importante componente presente na lamela média, e devido a suas ramificações tem um grande poder de aprisionamento de águ (...)

13Jun / 2016

Produção de Bovinos em pastagens nativas no Brasil

Leia Mais

No Brasil o rebanho bovino chegou a 212,3 milhões de cabeças, sendo que a região Centro-Oeste é a principal produtora, responsável por 33,5% do gado bovino nacional. Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Pará respondem, juntos, por mais da metade do efetivo nacional (54,0%). É o que mostra a pesquisa Produção da Pecuária Municipal (PPM) 2014 (IBGE). A produção de bovinos de corte no Brasil (...)

02Jun / 2016

Diferimento de pastagem uma alternativa para alimentar na época das secas

Leia Mais

Ao longo do ano a produção de forragem oscila de acordo com as condições climáticas: pluviosidade, temperatura, radiação solar, etc. Por isso, um dos pontos a ser contemplados numa propriedade é o planejamento alimentar do rebanho para a estação seca ou inverno (Bolson et al.,2012), onde o manejo de pastagem deve ser levado com consideração para a utilização correta dos recursos forrageiros, com o o (...)

02Jun / 2016

Consorcio de aveia em pastagem em período de seca

Leia Mais

O Brasil é um país de clima tropical que apresenta condições climáticas muito favoráveis a criação de bovinos em pastagens. Atualmente estima-se que 150 milhões de hectares sejam ocupados por pastagens, e que cerca de 200 milhões de reais são movimentados anualmente no setor de sementes de gramíneas perenes (BERTOLOTE, 2009). A aveia é uma planta de clima temperado, a qual tem a capacidade de melhor se desenvolver em região mais frias, como por exemplo na parte Sul do Brasil. A (...)

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!