COIMMA - Blog

O Blog da Pecuária

Aqui você vai encontrar diversas notícias do mundo rural, e debater diversos assuntos.

01Jan / 2016

Entrevista Flávia Roppa

Leia Mais

Em uma agradável manhã de verão, o Diretor Executivo e CEO da Coimma, Paulo César Dancieri Filho, se reuniu com a idealizadora das revistas BeefWorld, PorkWorld e AveWorld e organizadora do maior evento sobre pecuária de corte da América Latina, o Beef Expo - Flávia Roppa. O encontro aconteceu no restaurante Maní Manioca no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Em um almoço informal, ambos conversaram sob (...)

09Dez / 2015

Intoxicação por amônia em bovinos causada pela ingestão de ureia

Leia Mais

A intoxicação por ureia ou por amônia é um processo agudo de intoxicação como resultado do catabolismo de aminoácidos, ácidos nucléicos e de amônia endógena ou exógena da dieta (GONZALEZ e SILVA, 2006). Com a necessidade de pequenas propriedades serem mais produtivas e eficientes, com o baixo teor proteico de algumas pastagens, principalmente no período da seca, levaram à criação e espec (...)

27Nov / 2015

Vantagens do Creep Feeding na bovinocultura de corte

Leia Mais

A necessidade de produzir novilhos precoces e/ou superprecoces e de aumentar a taxa de desfrute dos rebanhos aumenta a importância de se produzir animais com elevado peso à desmama (Nogueira et al., 2005), onde a taxa de desmame e o kg de bezerro desmamado/vaca/ano reflete na eficiência da produção da propriedade. De acordo com Silva et al. (2000), a necessidade nutricional do bezerro em Mcal de Energia Digestível/dia passa a não ser totalmente suprida pelo leite materno a partir do se (...)

12Nov / 2015

Boi 7.7.7 pode aumentar lucro do pecuarista em 30%

Leia Mais

Tecnologia permite a produção de um boi com 21 arrobas em até dois anos: sete arrobas na desmama, sete na recria e sete na engorda. Mas para isso, o pecuarista tem que investir em nutrição e bem-estar animal. A revista Nelore de outubro de 2015, trouxe como reportagem de capa o Boi 7.7.7, um conceito que visa proporcionar o ganho de uma arroba por mês em menos de um ano, tornando possível o abate de animais com 21 arrobas aos 24 meses (no sistem (...)

09Nov / 2015

COIMMA conquista pelo sétimo ano consecutivo o Touro de Ouro

Leia Mais

No último dia 05 de Novembro, a Coimma recebeu o troféu Touro de Ouro pelo sétimo ano consecutivo. A empresa foi destaque na categoria Troncos de Contenção, e confirma sua liderança no mercado nacional. A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo-SP. Eduardo Pereira e Mariana Dancieri Silveira representaram a Coimma no evento. “Receber novamente o Touro de Ouro é muito gr (...)

06Nov / 2015

Bem-estar animal e agregação de valor

Leia Mais

Uma matéria sobre bem-estar animal publicada na Revista Nelore na edição de outubro de 2015, escrita pela pesquisadora da Embrapa Gado de Corte Fabiana Villa Alves, descreve o que realmente quer dizer o bem-estar animal e mostra a importância que as 5 liberdades tem para a qualidade do produto final e ainda revela como o sistema ILPF (Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta) pode aumentar a produtividade. Primeiramente devemos entender qual a defin (...)

03Nov / 2015

Importância do Casqueamento Funcional como ferramenta para prevenção de doenças digitais em bovinos

Leia Mais

A saúde dos bovinos é considerada condição básica para uma pecuária competitiva e ética (NORONHA FILHO, 2011). Como em muitos criatórios os bovinos são submetidos à práticas de produção que não respeitam certos limites fisiológicos, a busca por melhores índices zootécnicos como ganho em peso, produção de leite e fertilidade comprometem a integridade física d (...)

30Out / 2015

Coimma conquista o Prêmio Top List Rural 2015 nas categorias Balanças e Troncos

Leia Mais

O Prêmio Top List Rural 2015, organizado pela Revista Rural, apontou a Coimma como a melhor empresa nas categorias Balanças Bovinas e Troncos de Contenção. Na categoria Balanças, a Coimma é a preferida de 36% dos entrevistados, enquanto que na categoria Troncos, a empresa atingiu a preferência de 32%. Criado em 2001, o Top List Rural é uma espécie de eleição, onde os leitores da revista escolhem as marcas e produtos (...)

09Out / 2015

Confinamento "Expresso"

Leia Mais

Para atender a demanda mundial de carne bovina em 2050, que deverá ser quatro vezes maior que a atual, o efetivo do rebanho mundial de 1,5 bilhões de cabeças deverá aumentar em torno de 100% e o número de animais abatidos triplicar. Desse modo, haverá aumento de produtividade, expresso em 50% da taxa de desfrute. A produção mundial de carne bovina, hoje estimada em 60 milhões de toneladas/ano deverá aumentar para 84 milh&otild (...)

24Set / 2015

Controle Leiteiro - Curva de Lactação

Leia Mais

O Controle Leiteiro por ser um registro de produção de cada animal, possibilita ao produtor uma estimativa segura da produtividade do rebanho, dessa forma, permite selecionar os melhores animais e consequentemente descartar os animais de menor interesse. Deve ser realizado em um intervalo que varia de 15 a 45 dias, fornecendo dados ao produtor para que este crie a chamada curva de lactação de cada animal, que é uma representação gráfica da (...)

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!