COIMMA - Blog

O Blog da Pecuária

Aqui você vai encontrar diversas notícias do mundo rural, e debater diversos assuntos.

17Fev / 2016

A importância da seleção genética intensificando a pecuária de corte

Leia Mais

É fato que a crise econômica brasileira está abalando todos os setores de produção, e isso está longe de ter um fim. Porém, independente de qualquer crise, é importante salientar o desenvolvimento da pecuária de corte brasileira nos últimos anos. “O maior exportador de carne bovina do mundo, detentor do maior rebanho comercial do mundo”.  Mesmo alguns dizendo totalmente o oposto, o atual diretor executivo da AB (...)

04Fev / 2016

Qualidade não é atingida somente pela raça

Leia Mais

A certificação de animais tem a função de dar valorização para a carne a partir da sua raça, sendo pura ou cruzada, como exemplo a carne de bovinos Angus. A ideia é desenvolver um padrão de avaliação com o intuito de apresentar uma carne de alta qualidade, selecionando os animais que apresentam características parecidas, para atender os critérios valorizados pelo mercado consumidor e buscar também u (...)

26Jan / 2016

O comportamento ingestivo e a seletividade da dieta de animais confinados

Leia Mais

O comportamento: A etologia animal, ou seja, o estudo do comportamento animal assume papel importante dentro da produção, uma vez que, para racionalizar os métodos de criação tem-se desenvolvido técnicas de manejo, alimentação e instalações que interferem e também dependem da observação do comportamento (Carvalhal et al., 2011). Segundo Albright (1993), o estudo do comportamento ingestivo dos ruminan (...)

13Jan / 2016

Aleitamento adequado para bezerros - "o barato sai caro"

Leia Mais

O leite é a fonte natural de nutrientes para os bezerros recém nascidos. As proteínas presentes no leite integral, natural ou em pó têm alto valor biológico, e geralmente são bem aceitas pelos animais.  O leite ou sucedâneo é essencial para o desempenho e bem estar de bezerros. Convencionalmente, os bezerros são separados da mãe logo após o nascimento e recebem quantidade restrita, sendo aproximadamente 10% (...)

01Jan / 2016

Entrevista Flávia Roppa

Leia Mais

Em uma agradável manhã de verão, o Diretor Executivo e CEO da Coimma, Paulo César Dancieri Filho, se reuniu com a idealizadora das revistas BeefWorld, PorkWorld e AveWorld e organizadora do maior evento sobre pecuária de corte da América Latina, o Beef Expo - Flávia Roppa. O encontro aconteceu no restaurante Maní Manioca no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Em um almoço informal, ambos conversaram sob (...)

09Dez / 2015

Intoxicação por amônia em bovinos causada pela ingestão de ureia

Leia Mais

A intoxicação por ureia ou por amônia é um processo agudo de intoxicação como resultado do catabolismo de aminoácidos, ácidos nucléicos e de amônia endógena ou exógena da dieta (GONZALEZ e SILVA, 2006). Com a necessidade de pequenas propriedades serem mais produtivas e eficientes, com o baixo teor proteico de algumas pastagens, principalmente no período da seca, levaram à criação e espec (...)

27Nov / 2015

Vantagens do Creep Feeding na bovinocultura de corte

Leia Mais

A necessidade de produzir novilhos precoces e/ou superprecoces e de aumentar a taxa de desfrute dos rebanhos aumenta a importância de se produzir animais com elevado peso à desmama (Nogueira et al., 2005), onde a taxa de desmame e o kg de bezerro desmamado/vaca/ano reflete na eficiência da produção da propriedade. De acordo com Silva et al. (2000), a necessidade nutricional do bezerro em Mcal de Energia Digestível/dia passa a não ser totalmente suprida pelo leite materno a partir do se (...)

12Nov / 2015

Boi 7.7.7 pode aumentar lucro do pecuarista em 30%

Leia Mais

Tecnologia permite a produção de um boi com 21 arrobas em até dois anos: sete arrobas na desmama, sete na recria e sete na engorda. Mas para isso, o pecuarista tem que investir em nutrição e bem-estar animal. A revista Nelore de outubro de 2015, trouxe como reportagem de capa o Boi 7.7.7, um conceito que visa proporcionar o ganho de uma arroba por mês em menos de um ano, tornando possível o abate de animais com 21 arrobas aos 24 meses (no sistem (...)

09Nov / 2015

COIMMA conquista pelo sétimo ano consecutivo o Touro de Ouro

Leia Mais

No último dia 05 de Novembro, a Coimma recebeu o troféu Touro de Ouro pelo sétimo ano consecutivo. A empresa foi destaque na categoria Troncos de Contenção, e confirma sua liderança no mercado nacional. A cerimônia de premiação ocorreu na sede da Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo-SP. Eduardo Pereira e Mariana Dancieri Silveira representaram a Coimma no evento. “Receber novamente o Touro de Ouro é muito gr (...)

06Nov / 2015

Bem-estar animal e agregação de valor

Leia Mais

Uma matéria sobre bem-estar animal publicada na Revista Nelore na edição de outubro de 2015, escrita pela pesquisadora da Embrapa Gado de Corte Fabiana Villa Alves, descreve o que realmente quer dizer o bem-estar animal e mostra a importância que as 5 liberdades tem para a qualidade do produto final e ainda revela como o sistema ILPF (Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta) pode aumentar a produtividade. Primeiramente devemos entender qual a defin (...)

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!