Carne de qualidade se produz com atenção em cada detalhe!

01Ago / 2018

Carne de qualidade se produz com atenção em cada detalhe!

Paixão, dedicação e foco nos detalhes: o segredo para se produzir está no cuidado que vai do manejo ao abate.

Mais do que dedicação, a pecuária é paixão. Produzir carne de qualidade pede atenção e cuidado, começando pelo manejo até chegar ao produto final.

“O produtor rural apaixonado, aquele cara que trabalha no campo de sol a sol, que se dedica muito, ele vai fazer um trabalho muito profundo e muito técnico nas questões de genética, alimentação, manejo, saúde do animal. E só com isso a gente consegue ir na essência e no auge de qualidade de carne.” É o que diz Rogério Betti, 4ª geração de uma família de açougueiros, proprietário do DeBetti Dry Aged e Carnes Especiais em São Paulo.

Para ele todos os aspectos envolvidos na produção são importantíssimos pra se obter essa carne diferenciada e de qualidade superior.

Além de um bom produto: oferecer uma boa experiência para o consumidor.

DeBetti enfatiza que, mais do que produzir uma boa carne, sua equipe busca impactar a vida das pessoas de uma maneira positiva, oferecendo uma experiência agradável para seus clientes, amigos e familiares. Por isso prezam muito pela origem desta carne, buscando bons produtores: quanto melhor a origem, mais valioso o produto e maior a satisfação e, consequentemente, o lucro gerado por ele.

Lucro na pecuária é resultado da atenção e cuidado do produtor!

O pecuarista que busca lucrar com a produção de carne precisa estar atento a cuidados básicos referentes ao gado: saúde, alimentação balanceada, condições para se expressar uma boa genética e um manejo eficiente.

“Já aconteceu de a gente receber carcaças maravilhosas cheias de hematomas, o que leva a qualidade da carne lá pra baixo, trazendo prejuízo para o produtor e pra gente. Então a gente procura produtor que preste atenção em cada processo, em cada detalhe, para valer a pena a gente pagar mais por isso para remunerar melhor esse cara.”

Por isso, investir em um tronco como o Megatron, que proporciona um manejo muito mais eficiente e qualitativo, é garantir um produto final de qualidade, que será valorizado e melhor remunerado no mercado trazendo mais retorno em forma de geração de lucro para o produtor.

Assista ao 3º episódio de nossa web série “Lucro Por” e saiba mais sobre como extrair o máximo da pecuária!

Comente:

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!