Genética animal na geração de lucro na pecuária!

29Jun / 2018

Genética animal na geração de lucro na pecuária!

Avaliar, medir e informar: a genética animal possibilita analisar o gado por dentro, promovendo melhorias!

“Para fazer carne de qualidade a gente tem que pensar na propriedade olhando ela de uma maneira macro.” É dessa forma que a diretora técnica da DGT Brasil, Liliane Suguisawa, define o segredo do sucesso na pecuária. 

Atuando na área de genética animal, Liliane atende diversas propriedades para realização de ultrassonografia de carcaça e avaliação desses animais visando proporcionar a cada cliente o maior retorno possível.

Dar condição para a genética expressar com atenção a todos os pilares da cadeia produtiva.

Em sua vasta experiência na área, Liliane afirma que, apesar de muito importante, a genética é apenas um dos pontos que merecem atenção na busca por um produto final diferenciado.
Animais com uma boa genética e bem avaliados necessitam também de bons tratos, sanidade, alimentação adequada e um manejo eficiente para apresentar carne e carcaça de qualidade superior.

Em visita à Fazenda Água Branca (Araçatuba/SP), onde fica o Nelore do Golias, Suguisawa destaca a questão do manejo e de boas instalações como característica fundamental em uma propriedade. A fazenda, famosa pela produção de carne de qualidade com padrão superior, utiliza o Tronco Hidráulico Megatron para contenção animal o que, segundo Liliane, faz toda a diferença uma vez que um tronco que ofereça boas condições determina a qualidade do produto contribuindo para a geração de lucro.

Tecnologia: a chave para crescimento com foco em melhoramento de qualidade de carne!

A tecnologia, aplicada em todas as áreas, já se tornou indispensável no avanço e crescimento de uma propriedade. E com o manejo não é diferente.

“Nos Estados Unidos, onde o mercado já tem 25 anos à frente do Brasil para foco em melhoramento de qualidade de carne, só é recomendada a realização de ultrassonografia de carcaça em troncos como o Megatron porque gera confiança, segurança e bem estar.” Afirma Liliane, que acredita ser esse o futuro dos grandes projetos do Brasil. 

Assista ao 2º episódio de nossa web série “Lucro Por” e conheça os benefícios de um manejo eficiente na para o melhoramento genético animal e geração de lucro!

Comente:

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!