Blog

COIMMA lança o sistema Easy-Lock, revolucionando a contenção com tecnologia.

15Ago / 2018

COIMMA lança o sistema Easy-Lock, revolucionando a contenção com tecnologia.

A princípio, o sistema de imobilização dos troncos da COIMMA era concebido para utilização de cremalheiras.  Este sistema era largamente utilizado e ainda hoje é oferecido em alguns dos nossos produtos. Porém em função do desconforto de seu manuseio, barulho e eventuais travamentos, aos poucos, as cremalheiras foram sendo substituídas pelo sistema de pistões hidráulicos (também conhecido como trava hidráulica), proporcionando ao usuário mais conforto e facilidade na contenção do animal.

Contudo, ambos os sistemas necessitam de manutenções periódicas, como engraxamento da cremalheira para prevenir desgaste prematuro dos dentes; e troca de reparos, gaxetas e óleos no caso dos pistões hidráulicos. A falta de manutenção pode gerar diversos problemas no funcionamento do sistema, como travamento, problemas de segurança e principalmente falha no momento de imobilizar o animal. Esse último item pode gerar diversos problemas, culminando em acidentes tanto para o animal como para o operador.

Pensando nisso a COIMMA desenvolveu um sistema que irá minimizar as manutenções periódicas e tornará a operação mais eficiente e segura. A trava Easy-Lock (patente requerida) proporciona um manuseio leve e silencioso, com grande eficiência no seu funcionamento, e ainda sem a necessidade de reparos, sem óleo e sem complicações. Ela já acompanha a linha premium dos troncos manuais da COIMMA (Tronco Robust e Plus).

A trava Easy-Lock é fabricada com novos tipos de matérias-primas e aço de alta resistência, o que garante robustez e durabilidade da trava. Além disso, o sistema passou por testes em campo por mais de 3 anos. Em paralelo ao estudo de campo foi criado um dispositivo para acelerar o tempo do teste, onde a trava já foi submetida a mais de 100.000 ciclos de manejo e manteve seu funcionamento.

Com um equipamento leve e silencioso o operador trabalha com mais conforto e os animais se estressam muito menos. A pecuária brasileira agradece!

Comente:

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!