Com o crescimento populacional, a demanda alimentar aumenta, exigindo maior potencial produtivo do agronegócio. Diante dessa necessidade e com avanço e democratização da tecnologia, surgem as fazenda inteligentes.
Você já ouviu falar deste conceito? Para entender melhor do que se trata as fazendas inteligentes, continue a leitura deste artigo!
O que são fazendas inteligentes?
As fazendas inteligentes são estruturadas a partir da tecnificação e digitalização dos processos, a fim de tornar suas atividades em informações totalmente digitais e instantâneas, permitindo uma tomada de decisão mais rápida e assertiva.
Assim, o produtor passa a ter acesso a mais dados e informações relevantes que permitirão tornar seu negócio mais competitivo e lucrativo, uma vez que os processos se tornam mais ágeis e precisos. Ocasionando também a economia de tempo operacional e de dinheiro.
Para tornar uma fazenda inteligente, o primeiro passo a se tomar é contar com a tecnologia e as ferramentas certas como fortes aliadas. Nesse sentido, algumas soluções já são bastante acessíveis e fazem parte do dia a dia do produtor, são elas:
-
Manejo de irrigação
-
Software de gestão agrícola ou pecuária
-
Sensores drones e satélites
-
Sensoriamento remoto para monitoramento de lavouras e rebanhos
-
Aplicativos e plataformas que trabalham com dados georreferenciados
Software de gestão pecuária
Dentre as ferramentas e tecnologias que podem fazer a diferença na vida do produtor, uma delas merece destaque: o software pecuário.
Trata-se de uma ferramenta que transforma um apanhado de dados em conhecimento de valor, para que seja possível a tomada de decisão de forma mais assertiva e segura, oferecendo ainda a facilidade de se realizar o acompanhamento diário e preciso de todas as ações do rebanho e dos funcionários.
Conheça a BalPass
Entendo essa necessidade e movimento do mercado, foi que a Coimma desenvolveu a BalPass, um sistema de pesagem inteligente.
O que torna a Balpass diferente de todos os softwares pecuários do mercado é o fato de possuir um hardware, uma sensorização que possibilita a coleta e automatização do envio dos dados captados para a nuvem quando o animal passa pela balança. Assim, o animal se pesa sozinho, sem intervenção humana, e o sistema faz a captação e compilação desse peso.
Além disso, a BalPass possui um aplicativo super intuitivo de preenchimento básico dos dados primordiais para a sua execução, a partir do momento que essas informações são inseridas o sistema entende e organiza os dados de pesagem que para ele sejam enviados.
Quer saber mais sobre a BalPass? Confira em nosso site!
Leia também - Software pecuário: O que é, quais as funcionalidades e vantagens?



Postagem Anterior

Comente: