Devo investir na criação de gado?

30Jan / 2018

Devo investir na criação de gado?

Você está pensando em iniciar sua criação de gado e se tornar um pecuarísta? A agropecuária é uma das atividades mais exercidas no Brasil, sendo que a criação de gado é responsável por classificar o país como um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo. Economicamente falando esse setor representa uma ótima fatia do mercado, podendo render a quem trabalha com isso bons lucros. Isso pode ser visto facilmente por conta dos leilões de gados comercializados, que atingem lances altíssimos que são considerados uma verdadeira fortuna.

Depois disso, lhe resta decidir em qual tipo de gado investir, sendo a área dividida em três categorias, como corte, produção de leite e exposição em leilões. Todos os tipos de criação de gado são lucrativos, sendo que o corte é um dos negócios mais praticados visto que a população brasileira consome muita carne e é possível também exportá-la. Por outro lado, a produção de leite também pode ser uma ótima alternativa de empreender por conta da diversidade comercial do produto. Para finalizar, a exposição de gado em leilões também pode movimentar milhões de reais como antecipamos, vendendo gado por cabeça para reprodução e valorização de raças. Outro ponto interessante é que se você tem uma casa de carne, tendo seu próprio rebanho, te permite ter acesso direto à matéria-prima, conseguindo maximizar os ganhos e oferecer uma carne onde você sabe a procedência, aumentando a fidelização junto aos clientes.

No entanto, independente do tipo de criação de gado que você optar, lembre-se de sempre oferecer o melhor para eles. Ou seja, procure oferecer itens como troncos de contençãobalanças da Coimma em sua fazenda. Nós somos lideres no nosso mercado, por isso, você pode confiar de olhos fechados! Entre em contato conosco e fale com um dos nossos especialistas. 

Comente:

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!