Coimma participa da Dinapec 2018 em Campo Grande-MS

14Mar / 2018

Coimma participa da Dinapec 2018 em Campo Grande-MS

Entre os dias 7 e 10 de Março, a Coimma participou da Dinapec, um evento que ocorre na sede da Embrapa Gado de Corte em Campo Grande – MS e é organizado pela Embrapa, MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Famasul.

O evento é referência na pecuária, pois promove o conhecimento tecnológico em prol da cadeia pecuária. Durante as dinâmicas, acontecem diversas palestras sobre as variedades de forrageiras, novas cultivares, técnicas eficientes no combate a carrapatos, combate a mosca do chifre e do estábulo. Além de tecnologias para produção de novilhos precoces, boas práticas para a agropecuária, sistemas integrados de produção (ILP e ILPF), etc.

A Coimma é parceira da Embrapa e participa da Dinapec desde sua primeira edição, e segundo o Supervisor Nacional de Vendas da empresa, José Dias Rossafa, a participação da Coimma se justifica por acreditar que a “Embrapa e seus pesquisadores estão efetivamente engajados em desenvolver novas tecnologias para o agronegócio, que com certeza trará excelentes resultados para a produção de carne, leite e grãos. Pensando nisso, a Coimma contribui desenvolvendo sistemas que inovam a forma de gestão e pesagens do rebanho à pasto”.

José Dias afirma ainda que “o objetivo da Coimma ao participar da Dinapec é se envolver com inúmeros pesquisadores e colaboradores para ajudar a desenvolver novas tecnologias para o homem do campo”. Pensando nisso, a Coimma demonstrou no evento a BalPass, produto concebido em parceria com a Embrapa que permite a pesagem do gado à pasto, sem a necessidade de leva-los ao curral. Os animais passam pela balança, que está localizada no caminho para o bebedouro e através de seu sistema de rfid, identifica o animal e envia as informações para a nuvem, o que permite o pecuarista ter o controle e gestão do seu rebanho em qualquer lugar do mundo através da internet no seu computador ou smartphone.

Para conhecer mais sobre o produto, acesse: http://www.coimma.com.br/balpass.html

Comente:

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!