Troca de experiências: um dos segredos do sucesso das mulheres do agro

06Ago / 2019

Troca de experiências: um dos segredos do sucesso das mulheres do agro

A presença feminina no agro já não é mais novidade e se tornou uma tendência crescente. De acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), em 2013, as mulheres ocupavam postos de comando em apenas 10% das propriedades rurais do país, número que saltou para 31% em 2017. 

Hoje, é possível enxergá-las em papéis de destaque nos eventos do setor, à frente da gestão das propriedades, como profissional de referência e cases de sucesso. Interessante ressaltar sobre a gestão feminina, é a preferência delas para soluções tecnológicas e o fato de organizarem para participar de grupos e eventos para troca de experiências. Assim, elas criam eventos, cooperativas e associações para aprenderem umas com as outras, tornando a presença das mulheres no agronegócio mais sólida e forte. 

Uma das grandes mulheres do agro que a Coimma teve o prazer de conhecer o trabalho de perto e  admirar o que faz é a Consolata Piastrella, zootecnista, CEO E Fundadora da Piasrrella Rastrabilidade Animal, entidade certificadora credenciada junto ao Serviço Brasileiro de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos.

 A empresa de Consolata, localizada em Goiânia/GO, atua em 86 propriedades, espalhadas nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Tocantins. Das empresas atendidas, 16 são de confinamento. Ao todo, são 400 mil animais vistoriados. 

A zootecnista que foi capa da Revista Globo Rural, é reconhecida como uma das gestoras que estão à frente de grandes fazendas e empresas agropecuárias, tendência apontada pela 7ª Pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (AMBRA).  

Além de referência no mercado, Consolata é muito engajada em iniciativas que possibilitem a troca de experiência e aprendizado entre as mulheres do agro e, agora, está à frente do evento ‘Donna - Pulso de Mulher’, que terá sua primeira edição nos dias 23 e 24 de agosto, em Goiás. 

Conheça o Donna 

O Donna é um evento voltado para mulheres que tem como propósito oferecer conhecimento, aprendizado e troca de experiências. Durante os dois dias do evento uma ampla discussão será proposta com o objetivo de evidenciar as multifaces das mulheres: emocional, social, familiar, executivo. Assim como a sua capacidade de absorver novas técnicas e tecnologias, e também sua beleza e bem-estar. Ações que vão muito além da sua profissão e do empreendedorismo das que atuam diretamente no setor rural. 

De acordo com a idealizadora do evento: “a palavra ‘donna’ significa mulher em italiano. Já no Brasil, sem um 'n' é um tratamento de honra, que em linguagem coloquial é muito utilizado nas propriedades rurais em referência às mulheres em posição de comando.  Já a palavra ‘pulso’ anatomicamente é o ponto onde o antebraço se articula com a mão, mas é também onde é possível sentir a vida, por onde corre o sangue, por onde podemos medir a quantidade de vezes que pulsa o coração, órgão que poeticamente acreditamos ser fonte do amor, sentimento que impulsiona desde sempre a mulher, tanto na vida pessoal como na vida profissional, maneira essa que a torna diferente da natureza masculina. O pulso no sentido figurado é a capacidade de comando, autoridade, energia e respeito. Assim, quando juntamos esses dois significados, encontramos a mistura perfeita do evento.”  

Coimma, que acredita na força das mulheres no agro e incentiva os movimentos que elas têm encabeçado com o objetivo de estimular a troca de experiências, apoia também essa causa e por isso é uma das patrocinadoras oficiais do evento. 

A inscrição pode ser feita pelo site oficial do evento, clicando aqui. Garanta a sua e participe deste grande momento de troca e aprendizado! 

Faça já a sua inscrição. Não perca! 

Comente:

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!