Coimma marca presença em principais eventos do agro

16Mai / 2019

Coimma marca presença em principais eventos do agro

Já faz tempo que as feiras e eventos do agronegócio fazem parte do esforço de marketing da Coimma. Anualmente, a empresa se prepara para participar dos principais eventos do setor, em que tem a possibilidade de fortalecer a presença da marca, apresentar seus lançamentos e promover seu portfólio, trocar experiências, expandir a rede de relacionamentos, conhecer melhor o mercado local e se colocar em evidência entre os pecuaristas.

 A certeza dos bons resultados colhidos por meio desses eventos é tanta que, só neste primeiro semestre de 2019, a empresa participou de 14 feiras que contribuíram significativamente com o faturamento da empresa.

Entre os eventos ocorridos, destacam-se alguns dos mais renomados como a Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, que aconteceu entre os dias 04 e 08 de fevereiro, Tecnoshow Comigo, realizada em Rio Verde/GO, nos dias 04 a 08 de abril, e Agrishow, em Ribeirão Preto, de 29 de abril a 03 de maio, eventos que já fazem parte da tradição da Coimma marcar presença. 

Só na Agrishow, por exemplo, a empresa estima que foram gerados 15% mais negócios que a feira de 2018 e a expectativa é que esse número cresça nas próximas edições, uma vez que se trata da principal feira do agronegócio do país. 

Outro destaque relevante nesse período foi a participação pela primeira vez no Encontro de Recriadores e Confinadores da Scot Consultoria, em abril. Uma experiência muito enriquecedora e que deixou grandes lições sobre o uso na tecnologia na pecuária e sobre a importância da pesagem para a gestão e o ganho de produtividade da pecuária brasileira.

Em cada um dos eventos que se propõe a participar, a Coimma investe em infraestrutura de estande, desenvolvimento de material de divulgação e treinamento da equipe comercial, isso porque muito mais do que uma empresa que oferece soluções tecnológicas e de inovação para o setor, a Coimma tem a preocupação em ser uma parceira do pecuarista brasileiro, munindo-o de informações relevantes para que o mesmo seja capaz de direcionar seu negócio para o caminho do desenvolvimento e transformação digital.

Prova disso é a participação da empresa não só como expositora (com seus produtos), mas o envolvimento da Coimma em palestras, debates e apresentações de temas relevantes para os produtores. Por exemplo, na já citada Show Rural Coopavel e em outros eventos como Agrotins (07 a 11/05) e o Dia de Campo da Embrapa em Sinop-MT (09 e 10/05) colaboradores da Coimma apresentaram como a BalPass podem contribuir com a melhoria na gestão do rebanho por meio de tecnologias inovadoras criadas em parceria com a Embrapa Gado de Corte.

Além disso, na Agrishow, a Coimma participou da Arena do Conhecimento apresentando uma palestra com o tema Planejando a Produção com Tecnologia, em que mostrou aos participantes como a pecuária brasileira ainda precisa investir em tecnologia para aumentar a produtividade. Na ocasião concluiu-se que as tecnologias necessárias já existem, porém o desafio é humano, ou seja, é necessário convencer os produtores que ao investirem nessas tecnologias irão gerar mais ganhos para toda cadeia.

 

Agenda de eventos 2019

 

Para os próximos meses e também no segundo semestre, a agenda de feiras da Coimma permanece movimentada, muitas vezes marcando presença em mais de um evento ao mesmo tempo. Confira:

16/05 a 18/05 - Oeste Rural Show (Pontes e Lacerda/MT)

28/05 a 01/06 - Campo Grande Expo (Campo Grande/MS)

28/05 a 01/06 - Bahia Farm Show (Luiz Eduardo Magalhães/BA)

29/05 a 02/06 - Expajá (Jataí/GO)

01/06 a 08/06 - Expo Redenção (Redenção/PA)

16/07 a 18/07 - Feiras de Negócios Coamo (Campo Mourão/PR)

29/08 a 31/08 - Berimbau AgroTec (Conceição Jacuípe/BA)

Comente:

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!