Websérie Completa

A Coimma apresenta sua nova websérie "Tecnologia na Produção Pecuária e a Segurança Alimentar".

Em quatro episódios você vai conhecer a realidade da pecuária, os desafios da produção da proteína animal, a capacidade do Brasil para alimentar o mundo. Vai conhecer também o Desafio 2050 e entender, como a tecnologia na produção pecuária é fundamental para o criador produzir carne com eficiência e lucratividade.

Episódios

Atualmente, 795 milhões de pessoas passam fome no mundo. A fome é um tema alarmante para o planeta. E uma de suas maiores e mais temidas consequências sociais é a guerra.

Segurança Alimentar é quando as pessoas, durante todos os momentos, possuem acesso físico e econômico a uma alimentação que seja suficiente, segura e nutritiva capaz de proporcionar uma vida saudável e equilibrada.

A população está crescendo cada vez mais. Em 2050 teremos 9 bilhões de habitantes. Por isso, precisamos produzir mais alimentos e de forma sustentável. O Brasil, devido sua vocação ao agronegócio e à sua extensão territorial, é peça fundamental no combate à fome do mundo.

O Desafio 2050 é um desafio lançado pela FAO/ONU que visa lançar ações coordenadas entre os países para promover a segurança alimentar.

A agricultura brasileira supera e muito a pecuária no que diz respeito a produtividade. A pecuária produz muito menos que a agricultura mesmo em uma área 2,6x maior. Mas como aumentar a produtividade da pecuária brasileira?

A carne bovina é um alimento cujo valor proteico é incomparavelmente superior aos demais. Por isso, a pecuária brasileira poderá fazer toda a diferença em termos alimentares até 2050.

Mas para que a produção da carne bovina brasileira atinja todo o seu potencial, a implementação da tecnologia no campo deve ocorrer já. Pois não se deve esperar eficiência sem o investimento necessário nas ferramentas adequadas de manejo e mensuração do rebanho.

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!