Nossa História

COIMMA: Respeito à tradição, olhar no futuro!

História

Não foi da noite para o dia que a COIMMA alcançou a posição de maior empresa de troncos e balanças da América do Sul. São anos e anos de ascensão a passos largos e firmes. Vale a pena conhecer essa história.


O Começo



Início dos anos 50. Um jovem casal cheio de sonhos, José Dansieri e Maria Encarnação Zurita Dansieri estabeleceram uma pequena e despretensiosa oficina para consertos de carroças e outros veículos de tração animal.

Esta modalidade de transporte era fundamental para a região naqueles dias de abertura de picadas, estradas e de nascimento de povoados e cidades. E de empresas também, porque com trabalho eficiente e bons serviços o negócio evoluiu, criando ambiente favorável para a decisão de fabricar carroças leves e carroceria de caminhões, cujo número aumentava rapidamente.

O Avanço



Nesse rumo orientou-se inicialmente a atividade industrial da então pequena empresa.

Mas com o crescimento do mercado e a expansão explosiva das atividades agropecuárias tanto no oeste de SP como no MS, já ao final dos 60 e início dos 70, o espírito empreendedor de Dansieri enxergou longe e iniciou o projeto que realmente colocou a empresa, até então sob o nome Comércio e Indústria de Madeiras e Metalúrgica São Cristovão Ltda., em posição de liderança em que está hoje: fabricar Balanças e Troncos de Contenção para Bovinos.

A COIMMA passou a dirigir toda a sua capacidade produtiva para esse novo ramo, com uma receita simples para o sucesso:

» Desenhos práticos e eficientes
» Matéria-prima da melhor
» Excelente acabamento
» Preços competitivos
» E ótimo atendimento aos clientes

Começou a se firmar no mercado um conceito de produtos duráveis e confiáveis, garantidos por uma empresa familiar séria e empenhada em prestar os melhores serviços de montagem e assistência técnica em seus equipamentos.

A evolução.



No início dos 90, os antigos barracões quase no centro de Dracena, expandidos ao máximo, já não comportavam a produção da empresa.

O crescimento continuado das vendas e a diversidade de modelos de Balanças e Troncos exigiram um projeto de modernas instalações, à margem da Rodovia SP-294, Comandante João Ribeiro de Barros, a 1 km do trevo principal da cidade.Em terreno de 50.000m² e área construída de quase 10.000m², a atual COIMMA é líder em Balanças e Troncos de Contenção para Bovinos no mercado da América Latina.




NOSSAS EMPRESAS


O GRUPO COIMMA é composto de diversas empresas, especializadas em trazer para você o máximo de qualidade, conforto, economia e segurança. Continuamos crescendo a cada dia para oferecer a nossos clientes os melhores produtos com a melhor qualidade.



Onde estamos:

Estamos em Dracena, na região Oeste do Estado de São Paulo, na chamada Nova Alta Paulista, no km 646 da Rodovia SP-294, a “Comandante João Ribeiro de Barros”. A 100 km de Presidente Prudente e a 40 da divisa do MS, a progressista Dracena é o centro de sua microrregião, constituindo-se em um importante polo industrial, comercial, bancário e educacional.

Nossas Empresas

Brizztech, sinta essa brisa!

A Brizztech é a mais nova empresa fabricante de climatizadores evaporativos com a garantia e procedência do grupo Coimma.

Os climatizadores da Brizztech promovem a renovação do ar reduzindo a temperatura ambiente em até dez graus com a economia de 90% em comparação ao ar condicionado.
Tudo isso com uma fácil manutenção e operação com benefícios exclusivos que cabem no seu bolso.

Transforme o seu ambiente em um local agradável, as pessoas ficam muito mais tempo com um Brizztech presente.

Brizztech é perfeito para, supermercados, industrias, igrejas, escolas, postos de gasolina, empresas, não importa o tamanho do ambiente, a Brizztech atende.

Instale agora mesmo um climatizador Brizztech em seu ambiente e veja a diferença.

A Danciare busca a excelência em seus produtos e conceitos, e mais do que isso, a superioridade absoluta, porque nós sabemos que você merece o melhor e é com este pensamento que desenvolvemos nossos produtos para ir além da máxima qualidade,e conseguimos. Oferecemos a você um novo conceito, muito além do melhor que existe.

Magnífico, brilhante, gracioso, simplesmente Danciare. Porque você merece o melhor.

Para realizar seu projeto, além da alta qualidade, a Danciare mantém uma politica de responsabilidade ambiental, usando somente matérias primas legalizadas, mantendo sempre o máximo cuidado com o planeta, isso porque mais importante que deixar o seu lar perfeito, é deixar um mundo melhor para sua familia.

Fundada em 1996 e com um compromisso único com o meio ambiente, a Madeireira São Cristovão é referência no ramo, oferecendo madeiras nobres e de reflorestamento, garantindo qualidade e procedência.

A estratégia de manter um alto estoque com essências variadas, o que permite agilidade e rapidez na entrega, fez da Madeireira São Cristovão a líder no mercado regional.

21 anos de tradição aliados a ações conscientes e sustentáveis, junto ao grupo Coimma, que fazem da Madeireira São Cristovão sinônimo de qualidade e responsabilidade

Iniciada no ano de 2007 tem como missão oferecer produtos sustentáveis e de alto valor agregado que atenda as necessidades de mercado impostas pelo atual crescimento e expansão urbana regional.

Com isso, a COIMMA Empreendimentos a um só tempo, contribui de forma inovadora com a nova realidade urbanística local e realiza os sonhos de seus clientes.

Criação de Bovinos Para Corte

Prêmios

A Coimma é uma empresa respeitada pela sua história, pela sua contribuição no desenvolvimento da pecuária e pela sua participação ativa no mercado e na comunidade empresarial, tanto a âmbito estadual quanto no nacional. O reconhecimento da Coimma tem sido expresso através de diversos Prêmios ao longo dos anos.

Top of Mind Rural
1998 à 2016

O Top of Mind, realizado pela Revista Rural, é uma das premiações mais importantes para o agronegócio brasileiro. Por ser uma pesquisa espontânea, onde os entrevistados são indagados sobre a primeira marca que lhe vem à mente em diversas categorias, mostra ao mercado às empresas mais lembradas em cada segmento.
A Coimma vem conquistando este prêmio desde o início, mostrando que é absoluta na lembrança dos consumidores e sinônimo de Balanças e Troncos de Contenção. Todo o trabalho da empresa, focado na qualidade dos produtos e atendimento ao cliente, tem sido reconhecido pelo mercado ano após ano.

Top List Rural
2001 à 2016

Essa premiação, também realizado pela Revista Rural, é um pouco diferente do Top of Mind, nele, apenas os assinantes da publicação podem votar. Os resultados mostram quais empresas conquistaram maior confiança do consumidor (em cada categoria). Essa premiação é muito precisa uma vez que o entrevistado aponta apenas uma empresa por categoria.

TOURO DE OURO
2009 à 2016

Realizado pela Revista AG, o Touro de Ouro é outra importante premiação do Agronegócio, nele o pecuarista (entrevistado) recebe uma lista com algumas categorias e é incentivado a apontar a melhor empresa em cada uma delas. A Coimma, vem conquistando essa premiação também desde o seu início, em 2009. Coimma: referência em Balanças e Troncos de Contenção no Brasil!

Exporta São Paulo
2007 à 2009

Não é só no mercado brasileiro que a Coimma se destaca. Prova disso é o prêmio Exporta São Paulo. A premiação, concebido por uma parceria entre Governo de São Paulo, FACESP e a Câmara do Comércio de São Paulo, reconhece os esforços das empresas por suas exportações e incentiva as empresas paulistas a se destacarem no exterior. A Coimma conquistou o 'Exporta São Paulo' por três anos consecutivos e até hoje a empresa consolida sua presença no mercado externo.

TOP DO AGRONEGÔCIO
2004 à 2006

Realizado pelo renomado Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade (IEPQ), de Campinas-SP, o prêmio Top do Agronegócio agracia as empresas e instituições que se destacam pela qualidade dos seus produtos e serviços.
Como não poderia deixar de ser, a Coimma foi contemplada entre os anos 2004 e 2006, mostrando o compromisso da empresa com a Qualidade dos Produtos e Serviços ao Consumidor.

MASTER DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA do IEPQ
2000 à 2004

Também promovido pelo IEPQ (Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade), o Prêmio Master de Ciência e Tecnologia reconhece e destaca as empresas que investem nas áreas tecnológicas e científica. A Coimma esteve ao lado de empresas como Microsoft, NEC do Brasil, CNPq, Schering-Plough, entre outras.
É um orgulho para a Coimma ser reconhecida não só por seus clientes, mas também por órgãos e instituições de tanta importância como o IEPQ.

Produção

Bem-vindo à área de produção da COIMMA!

Dentre os vários setores de produção, desde os anteprojetos até o produto final, quatro deles são vitais ao processo produtivo e têm participação fundamental na maioria dos equipamentos: Madeira, Fundição, Metalurgia e Usinagem.

Veja uma breve informação sobre eles:

Principal matéria-prima, é proveniente de serraria própria localizada em Juína, MT. A madeira bruta é proveniente da extração em projetos de manejo florestal rigorosamente orientados e fiscalizados pelo IBAMA.
A estratégia da Coimma é a de obter o máximo de aproveitamento nesses preciosos recursos naturais: na fábrica já chegam as peças com início de processamento feito em Juína, pré-aparadas para reduzir perdas e minimizar produção local de resíduo indesejável (pó de serra).
A espécie mais utilizada é Cumaru-Cetim/Garapeira, também conhecido como Ipê do Norte e Ipê Champanhe, famoso por sua resistência e durabilidade, atributos indispensáveis para a fabricação de Balanças, Troncos e Duchas.

Neste setor as vigas, barras e chapas de aço são adquiridas direto de siderúrgicas como Cosigua, Belgo-Mineira, Villares, Bardella, Usiminas, todas empresas certificadas, o que garante a qualidade das matérias-primas.
Os materiais são trabalhados com prensas hidráulicas e soldas MIG, através de processos que asseguram maior segurança e melhor acabamento nas peças.

No setor de Usinagem estão máquinas como plainas limadoras,hidráulicas, fresadoras universais e o Torno CNC (de controle numérico), de grande precisão e muito produtivo, garantindo uniformidade e alto rendimento na produção das peças.
Um centro de usinagem computadorizado irá contribuir ainda mais para a uniformidade e a qualidade das peças, componentes e produtos fina.

Equipe

Desde seu início, a Coimma sempre pôde contar com uma equipe de colaboradores motivada, entusiasmada com o que faz e consciente de que a empresa não fabrica só equipamentos, mas principalmente produz benefícios e satisfação das necessidades de seus Clientes.
Conheça algumas das pessoas que estarão mais em contato com você.

José Dias (Zezinho) - Supervisor Nacional de Vendas

Olá, eu sou o Zezinho, e tenho mais de 30 anos de experiência na empresa. Estou hoje na coordenação e treinamento da equipe de Supervisores de Vendas e Representantes por todo o Brasil, e executo pessoalmente programa de visitas a clientes. Conheço profundamente toda a linha de produtos e participo das principais Exposições e feiras Agropecuárias nas quais a empresa participa. Ainda apresento palestras a Clientes e Representantes. Enfim, estou à sua disposição no que puder ajudá-lo.

Fundada em 1951, a COIMMA é hoje a maior fabricante de balanças e troncos da América Latina.Saiba Mais!