Coimma Participa da Expo Rio Preto 2017

19Out / 2017

Coimma Participa da Expo Rio Preto 2017

Na última semana, entre os dias 11 e 15 de Outubro, aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, noroeste de SP, a Feira Agroempresarial Expo Rio Preto 2017. Durante os cinco dias de evento o público superou 40 mil pessoas. Houve a exposição de 1.012 animais de 11 raças bovinas, 56 expositores de toda a cadeia do agronegócio, apresentações de 322 artistas rio-pretenses e da região, em 68 atrações.

Dentre os animais expostos, foram apresentadas as raças Tabapuã, Nelore, Nelore Mocho, Guzerá, Senepol, Simental, Gir Leiteiro, Gir Dupla Aptidão, Girolando, Santa Gertrudis e Sindi.

A Coimma participou do evento em parceria com a Camda, em uma área voltada à tecnologia no setor agro, com expositores, fóruns, workshops, palestras técnicas e dias de campo com o objetivo de oferecer acesso às inovações, com o apoio da ABDI.

A Camda promoveu o “Rally da Pecuária” por toda a região de Rio Preto levando a ideia do cooperatismo para os produtores e, durante a feira, na área dedicada à exposição de tecnologias, mostrou aos produtores as vantagens de se investir em tecnologia para aumentar a produtividade no campo.

Coube a Coimma, além de ser a empresa responsável pela pesagem oficial dos animais do evento, apresentar em uma área de 400 m2, a simulação de um sistema de confinamento, equipado com o sistema de pesagem autônomo BalPass®. Desenvolvida em parceria com a Embrapa, a BalPass® é uma balança inteligente que se propõe a pesar o gado à campo, sem a necessidade de levar o rebanho até o curral. Alimentada por energia solar, identifica os animais por meio de brincos eletrônicos (RFID) e, após serem pesados, suas informações são enviadas para a sede da fazenda via rádio e em seguida sincronizadas com a internet, dando acesso aos dados do rebanho tanto por um sistema web como por um app no celular.

A exposição foi de grande importância para a região e mostrou a importância da Camda para os produtores e para a economia local, além da importância da tecnologia para o aumento de produtividade da pecuária brasileira.

A Coimma acredita que a participação em eventos como este fomenta o uso de tecnologias no campo gerando um aumento expressivo de produtividade para que os pecuaristas possam melhorar sua rentabilidade e continuarem com seu árduo trabalho de produzir alimentos para o mundo.

Para conhecer melhor a BalPass®, acesse: http://www.coimma.com.br/balpass.html

Comente: